Mais tecnologias? Entenda o que torna um condomínio inteligente

Você certamente já deve ter lido em algum lugar o termo “condomínio inteligente”. Mas você sabe o que significa? Muito usada pelos novos empreendimentos, a expressão pode carregar valores decisivos para quem está à procura do novo apartamento.

Por que inteligente?

Um condomínio inteligente pode abranger variados conceitos, mas de modo geral, o termo “inteligente” refere-se a soluções tecnológicas que tornam o convívio no condomínio mais seguro, autossustentável e prático.

+ segurança

Além de toda tecnologia já presente na maioria dos edifícios, os tais sistemas de segurança 24h, essenciais nos dias atuais para a proteção do condomínio, há novidades nessa área.

Novos empreendimentos agora apresentam elevadores com controle de acesso e também disponibilizam um aplicativo que fornece uma chegada segura. É assim: o morador quando estiver a caminho de casa comunica pelo app a sua chegada à portaria.

+ sustentabilidade

Um condomínio mais autossustentável, preocupado com o meio ambiente, é muito mais inteligente. Por isso, hoje você encontra projetos que trazem em uma infraestrutura para captação de água das chuvas. Essa água é reutilizada pela administração do condomínio para irrigar as áreas verdes comuns.

+ praticidade

A tecnologia dos aplicativos ajuda também administrar o condomínio de maneira inteligente, ampliando as facilidades aos moradores. Imagine reservar os espaços comuns e solicitar serviços pay per use, tudo isso pelo celular, de um jeito rápido e eficiente? Nada mais inteligente que isso, não é mesmo?

*Quer viver em condomínio inteligente, com todas esses recursos à sua disposição? No Legacy, você usufrui de todas essas vantagens. Entre no site do nosso mais novo empreendimento e navegue pelo seu futuro lar!

    Leave a Comment

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *