Lourdes e Funcionários estão entre os melhores bairros de BH

Procurar pelo lugar ideal para morar com a família requer muita pesquisa e reflexão. Com base no Índice de Desenvolvimento Humano Municipal (IDHM), listamos abaixo os bairros de Belo Horizonte considerados excelentes localizações da capital mineira.

Se você está em busca do bairro ideal para sua família ou para formar sua futura família, esse índice pode ajudar muito na sua decisão. Confira!

Mas o que é o IDHM?

O Índice de Desenvolvimento Humano Municipal (IDHM) é um dado levantado pelo  Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento em conjunto com o Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada e Fundação João Pinheiro.

O IDHM considera as mesmas três dimensões do Índice de Desenvolvimento Humano Global: longevidade, educação e renda, e sua escala varia de 0,000 a 1. Qualquer pessoa pode consultar os dados divulgados na plataforma Atlas do Desenvolvimento Humano no Brasil.

Os melhores índices em BH

**levantamento de 2010.

Lourdes e Santo Agostinho – 0,955: a melhor nota em Belo Horizonte fica com os bairros Lourdes e Santo Agostinho, na zona sul. O índice de nenhum país do mundo supera o dessas regiões!

Funcionários – 0,954: um dos bairros mais tradicionais de BH, na região central, também recebeu uma nota altíssima. Para você ter uma ideia, a Noruega (1º lugar na lista da ONU) tem IDH de 0,949.

Buritis – 0,943: a infraestrutura completa do jovem bairro colabora para um índice também excelente, já que a faixa de desenvolvimento humano de 0,900 a 1 é considerada muito alta.

** Nossos empreendimentos estão nos melhores lugares de BH! Conheça os imóveis à venda nesses bairros citados e escolha o lugar ideal para sua família morar: https://somattos.gruposomattos.com.br/imoveis.

    Leave a Comment

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *