5 facilidades que um apartamento para quem mora sozinho deve ter

Segundo o censo de 2010, Belo Horizonte tem mais de 1 milhão de solteiros. Desse montante, uma grande porcentagem é composta por pessoas que moram sozinhas. Um público exigente, que procura conforto e serviços que adicionem praticidade ao seu dia a dia. Esse comportamento também se reflete na hora de escolher o seu apartamento.

Pensando nesse público, listamos 5 facilidades que um apartamento para quem mora sozinho deve ter:

 

1.   Serviços pay-per-use

Lavanderia, spa com nomes renomados do mercado e concierge. Os serviços chamados pay per use, aquelas facilidades que o edifício oferece e o morador só paga quando e se usar, são uma necessidade cada vez maior em empreendimentos voltados para solteiros e pequenas famílias. Sem sair de casa, sem trânsito e sem complicação.

 

2.   Área de lazer mais que completa

Seja sozinho, com os vizinhos ou amigos, a vida social é parte importante de quem mora sozinho. As áreas de lazer são espaços ideias para essa socialização. Piscina, wi-fi e espaço gourmet são facilidades que tornam qualquer condomínio mais aconchegante para um solteiro.

Fazendo jus ao nome, Belo Horizonte tem uma paisagem natural de tirar o fôlego. Prédios com os chamados rooftops também valorizam a vida social. Imagine reunir os amigos tendo o pôr do sol da cidade como pano de fundo?

 

3.   Localização estratégica

Estar perto de shoppings, teatros, dos amigos e dos restaurantes favoritos. Tudo isso são fatores decisivos na hora de escolher um apartamento. Como dissemos no tópico anterior, a vida social é importante para quem mora sozinho. Portanto, ao procurar um apartamento, leve em consideração a proximidade dos seus pontos favoritos em Belo Horizonte.

 

4.   Planta móvel

Cada pessoa tem as suas necessidades no dia a dia. Isso também se estende à planta do seu apartamento. Seja uma cozinha integrada à sala, um segundo quarto para escritório ou closet e até mesmo um conceito de espaço aberto. Morar sozinho é poder ter um leque de opções na hora de escolher a planta do seu imóvel.

 

5.   Segurança

Ter grandes facilidades também significa ter segurança para aproveitá-las. Guarita 24 horas, sensor de presença nas áreas comuns, iluminação inteligente, circuito interno de TV e elevador exclusivo para entregas são itens de segurança que a cada dia se tornam mais essenciais nos empreendimentos de grandes cidades como BH.

 

Para quem mora sozinho, a segurança é ainda mais essencial para garantir boas noites de sono.

E você, que mora sozinho, o que busca na hora de procurar um apartamento? Sentiu falta de algum item? Conte pra gente aqui nos comentários!

Se você se interessou por todos os itens dessa lista, precisa conhecer o Home Residence. Nosso condomínio é projetado para você ter todas as facilidades necessárias para curtir a vida. Clique aqui e confira.

    Leave a Comment

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *