Decorando o quarto do bebê sem clichês

Nada da supremacia azul ou rosa, típicas em quartos de bebê. A arquiteta Ana Yoshida pensou em um tema novo, que traz cores e elementos diferentes daqueles que estamos habituados. O “Safári Colorido” é guiado pelo tom terroso do tapete e pela alegria contida no amarelo e laranja, além de um mapa-múndi super colorido.

A inspiração para o projeto veio do espírito aventureiro dos pais, que amam viajar o mundo, e queriam fugir do estilo romântico e tradicional dos quartos de recém-nascidos. O quarto tem como elemento principal os animais: são quadros, pequenos bichinhos e um enorme urso de pelúcia que parece tirar um cochilo no chão do quarto.

O berço também foge aos padrões com seu formato circular e composto por 4 colchões para dar altura – cada um com uma capa em estampas diferentes. A iluminação é outro ponto forte: o quarto possui um janela e um porta de vidro para área externa. Além disso, as paredes, teto e cortinas são brancas. Isso confere uma leveza ao ambiente, além de dialogar muito bem com o tema.

    Leave a Comment

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *