3 bares incríveis em BH - bairro Funcionários

3 bares incríveis em BH – bairro Funcionários

É fácil pensar no porquê de o Funcionários ser um dos bairros mais valorizados de Belo Horizonte. Pegando boa parte da região da Savassi, ele abriga avenidas importantes da cidade, está colado com o Lourdes, Santo Antônio e Sion, possui excelente comércio e pontos de referência como a Praça da Liberdade, a Praça da Savassi, o Colégio Santo Antônio e a Escola de Arquitetura da UFM.
Com tanta coisa boa assim, o lado boêmio não poderia ficar de fora: o Funcionários tem uma grande coleção de bares e pubs que merecem entrar no seu hall da fama de lugares para curtir com a família e amigos. Entre eles, destacamos 3 opções incríveis – e imperdíveis:

WÄLS GASTROPUB

Da família Pedras Carneiro, na capital mineira, a Wäls nascia em 1999 para se tornar uma das maiores de cerveja nacionais atualmente. Como os próprios criadores dizem, mais que cervejas artesanais, eles produzem obras de arte, com linhas inspiradas nas escolas cervejeiras belga, americana e tcheca.
Ao longo dos anos, um brinde foi levando a outro até a família inaugurar o meio bar, meio pub exclusivo da Wäls: o Wäls Gastropub, grifando a história da marca com uma casa detalhada em parklet, iluminação projetada, paisagismo e móveis que vão ao encontro do seu conceito para as cervejas. Além, claro, do menu das bebidas, os pratos são um ponto alto. Você pode ver no link a seguir o cardápio da Wäls.

ONDE FICA: rua Levindo Lopes, 358.
FUNCIONAMENTO: de segunda a sábado.
TELEFONE: 3582-5628
O QUE OS CLIENTES DIZEM: cervejas boas e comida melhor ainda. Ambiente agradável, com uma cartela de cervejas muito bem combinada com os pratos e sobremesas.

SVÄRTEN MUGG

Imagine um bar temático viking, com nem tantas pessoas barbadas ou de tranças assim e muita, muita opção de cerveja e drinks típicos. Esse é o pub Svärten Mugg, a “invasão bárbara” – no melhor sentido da palavra – no Funcionários, que vem agitando o bairro desde a sua inauguração em 2016, com seu ar nórdico e gastronomia escandinava assinada pelo chef Kiki Ferrari.
O nome pode ser difícil de ser pronunciado, mas o significado é bem simples: “caneco preto”. Lá, você aproveita uma música ao vivo de vez em quando, cerveja em copo de chifre de 700 ml e um leitão recheado à Midgard, desossado e purpurado que serve até 12 pessoas (como é de se imaginar, precisa ser encomendado com antecedência)! Aqui, veja o cardápio do Svärten Mugg.

ONDE FICA: rua Santa Rita Durão, 1056.
FUNCIONAMENTO: de terça a sábado.
TELEFONE: 3267-9392. Para reservas, só via inbox do Facebook do Svärten Mugg.
O QUE OS CLIENTES DIZEM: excelente experiência de culinária nórdica! Há uma variedade grande de cervejas do mundo todo, e de pratos nórdicos.

LAICOS

Dos mesmos donos dos bares Jângal e Gilboa, no Sion, o Laicos (o contrário de “social”, remetendo à liberdade de uma sociedade laica) é uma mistura de bar e pub com ambiente aconchegante e versátil, menu variado com petiscos divididos entre finger food e hand food individuais criados pelo chef Fernando Vertelo, e, claro, muita cerveja e drinks criativos. Dá para levar um grupo de amigos para uma comemoração, por exemplo, em que cada um consome o que quer; o sistema de fichas ajuda nessa ideia. Se sobrarem algumas na noite, sem problemas: elas ficam valendo para uma próxima visita ao Laicos. Prático, não é?

ONDE FICA: rua Ceará, 1580.
FUNCIONAMENTO: de segunda a sábado.
TELEFONE: 3658-8828
O QUE OS CLIENTES DIZEM: bar diferenciado, com ambiente muito legal, cardápio interessante e preço ótimo.

Já conhece algum ou todos? Quer colocar na agenda pra conhecer? Depois conta pra gente o que achou da experiência!

    Leave a Comment

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *